sábado, novembro 04, 2006


Aula Nº 2

A aula do sábado passado foi muito legal. A Iris falou muito da necessidade de estarmos inseridos nesta evolução tecnológica e aproveitarmos ao máximo o que estes recursos podem nos trazer de melhor para nosso cotidiano escolar.

Bom, achei muito legal a questão do blolines e também o programa para elaborar mapas conceituais. Percebi que realmente sou um ser pré-histórico na era da informática e tenho muito que aprender.

Às vezes me sinto um pouco desanimada, pois são tantas informações novas, saí tonta da aula no último sábado, e nesta semana aconteceram uns episódios tristes em minha escola e não tive cabeça para estudar (uma aluna de 15 anos teve um bebê e a criança morreu, ela escondeu a gravidez e a criança passou da hora de nascer), isso mexeu muito comigo, pois eu também escondi minha segunda gravidez, só que tive sorte e tudo correu bem. O que pude fazer por ela foi visitá-la e compartilhar a sua dor, sei que o pior vem agora, mas ela vai conseguir.

Quanto ao texto proposto para esta semana, adorei o comentário da aluna que destaca "Para mim projeto é igual projeto de arquitetura que o cara faz uma planta para saber como vai ficar no final só que a diferença é que a gente vai mudando".

Vejo que nunca havia trabalhado com projetos de Aprendizagem, pois as questões norteadoras, geralmente, eram trazidas pelos professores, fazíamos reuniões mensais e elaborávamos o que iríamos trabalhar e chamávamos isso de Projetos de Aprendizagem. Não tínhamos a participação de nossos alunos.

Acredito que estes conhecimentos sobre os PAs que estou tendo aqui vão revolucionar a escola que trabalho, pois estou compartilhando com meus colegas as leituras propostas e espero que possamos aplicar verdadeiramente o que aprendemos em sala de aula. Um Bom domingo a todos!!!!

3 Comments:

Blogger Suely said...

Oi Dagmar! As angústias de nosso cotiano sempre nos envolvem, mas temos de continuar firmes e fortes, e modificados. Que bom que estais compartilhando com os teus colegas as leituras, pois coletivamente o processo se torna mais fácil. Sempre que puderes traga as experiências para compartilhar conosco. Bjs. Suely

9:48 PM  
Blogger espaço da mimi said...

OI DAGMAR!!!


Bom saber q vc já está refletindo sobre a questão dos PEAs (Projetos de Aprendizagens), e conseguiu perceber que onde vc trabalha isso ainda não é proposto...E é interessante o que vc está fazendo, ou seja, possibilitando q seus colegas tbém aprendam o que é realmente um PEAs.

Continue nesse movimento...pois assim vc vai estar possibilitando aos seus colegas de trabalho a (re) construirem seus conceitos.Isso é importante, porque o q vc está aprendendo não vai ficar só aqui (UNERJ). Essas aprendizagens vão transcedendo esse espaço e possibilitando q outros aprendam tbém.

Ah! continue a fazer suas contribuições elas são muito importante para q todos vão interagindo com vc e assim todos vão aprendendo.

BJUS...MIRIAm!!!

1:35 PM  
Blogger Cesar said...

é não é facil ficar sempre atualizado neste mundo, mas fazer o que. otima semana pra vc

6:44 PM  

Postar um comentário

<< Home